Ploomes CRM
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O Ploomes é nossa Central de Relacionamento com o Cliente, nele inserimos todos os dados que coletamos dos nossos clientes.
O Funil de Vendas (Adaptado à jornada de compra do cliente) é o coração do CRM, que por sua vez é o coração da operação/empresa.
Nele você vai fazer o controle dos clientes e negócios, por isso é imprescindível que você se adapte e domine o uso da ferramenta, inserindo nele todas as informações que tiver de um cliente concisamente, para que todos consigam entender o que se passa com cada oportunidade.
Acesse o painel de clientes
Clique em novo cliente
Selecione empresa ou pessoa
Insira o nome e as informações de contato
Clique em salvar e pronto
É recomendado que você sempre crie a empresa primeiro e vincule a pessoa a ela.
Selecione a pessoa que você deseja vincular
Vá em opções e depois em editar cliente
No campo empresa selecione a empresa que você deseja vincular e salve
Clique em salvar e pronto
Escolha a empresa ou pessoa que você deseja criar o negócio
Selecione a aba negócios e depois criar novo negócio
Selecione o funil e a etapa que você deseja que o negócio fique O funil que está aberto no momento já é pré-selecionado automaticamente, por isso ele não é relacionado nas opções.
Insira o nome e as informações do negócio
Clique em salvar e pronto
Clique em registrar interação
Selecione o tipo de interação deseja inserir Segue um informativo do que deve ser colocado em cada: -> Texto Simples: Normalmente inserimos informações de gerais do negócio. -> Visitas: Relatórios de visitas presenciais dos clientes ao escritório. -> Telefone: Relatórios de ligações feitas e recebidas. -> E-mail: E-mails não integrados automaticamente. -> Reunião: Relatórios de reuniões presenciais no seu cliente. -> Conferência: Relatórios ou links das gravações das reuniões por videoconferência. -> WhatsApp: Observações importantes tratadas no WhatsApp.
Você pode ditar clicando no microfone no canto superior da caixa de texto
Clicando em mais campos você pode adicionar a data, os contatos relacionados e os marcadores da interação
É possível aumentar o campo de edição de texto clicando sobre o campo inferior direito do campo e arrastando para baixo
Você também pode adicionar anexos selecionando o botão adicionar anexo
Clique em salvar e sua interação será registrada no histórico do negócio, pessoa ou empresa
Abra o negócio
Clique no botão Perder no canto superior direito
Selecione o motivo de perda do negócio
Clique em salvar e pronto
Acesse o EmpresAqui
Clique em Pesquisa Empresas por Filtros
Selecione o CNAE e as opções que deseja na busca
Selecione a opção exportar para Exel
Clique em iniciar busca
O sistema irá fazer o download de um arquivo em exel, mas é importante que você clique em exportar e selecione XLSX para ter compatibilidade com o Google Sheets
Ao selecionar XLSX sua planilha será baixada
Importe a planilha do EmpresAqui para o Google Drive
Crie uma cópia da planilha de importação na pasta com o mês em que foi criada
Cole os dados da planilha do EmpresAqui na aba CRUA
Confira se todas as colunas estão preenchidas corretamente
Copie as fórmulas da aba TRATADA até a linha que possui informações na aba CRUA
Confira se todas as colunas estão preenchidas corretamente
Defina o funil, estágio, responsável, marcadores e origem que você deseja
Renomeie a planilha conforme a origem do negócio.
Acesse a Planilha BASE Ploomes e crie uma cópia na mesma pasta da Planilha de Importação
Confira se todas as colunas estão preenchidas corretamente
Faça o download da planilha
Acesse a aba negócios no Ploomes
Vá até menu e depois em Importar negócios pelo exel
Selecione a planilha que você baixou
Preencha os campos de Cliente e Negócio conforme você preencheu na planilha
Verifique se há erros na importação
Finalize a importação e pronto