📥Origem dos Leads
Last updated
Last updated
Esta seção do nosso Playbook de Inside Sales é para que você entenda de onde vem o combustível da nossa área comercial, ou seja, nossos leads.
Basicamente existem duas formas dos leads chegarem até você, vendedor: ou eles nos encontram (inbound) ou nós os encontramos primeiro, e entramos em contato ativamente (outbound).
Vamos conhecer um pouco mais sobre essa terminologia.
Os leads inbound chegam preenchendo formulários de contato em troca de conteúdos / informações que disponibilizamos e que lhes interessam.
No Inbound, nós não vamos atrás dos clientes, mas eles chegam até nós através de canais como SEO, Marketing de Conteúdo e Redes Sociais.
Nesses casos, sabe-se que um lead inbound tem uma dor clara (caso contrário não teria se interessado em seu conteúdo), mas não necessariamente é um bom perfil para sua empresa.
Sua interação com ele trará mais respostas a respeito do perfil e momento de compra dos leads.
Os leads outbound são exatamente o inverso. Nesses casos, nós somos responsáveis por encontrar os potenciais clientes, através da compra ou construção de nossas próprias listas, anúncios, participação de eventos e estratégias offline.
No Outbound, os leads em geral têm um bom perfil (já que foram minerados pela sua empresa), mas não necessariamente uma dor clara.
Sua interação com os leads outbound mostrarão mais informações sobre as dores e dificuldades do dia-a-dia de cada prospect.