🗄️Organização dos arquivos

Todos os arquivos criados devem ser armazenados no Drive Compartihado, assim todos os envolvidos terão amplo acesso aos dados.

Ao criar um conteúdo guarde-o na pasta classifica qual é:

  • O ano de sua criação

  • A empresa solicitante

  • O destino do conteúdo

  • O mês da criação

  • Número e nome do conteúdo

  • Conteúdos criados separados por pastas

Para entender melhor como fazemos essa organização veja o gif abaixo:

Veja que os arquivos são salvos em pastas nomeadas da seguinte forma:

  • TXT: Arquivos de texto, criados sempre no google docs

  • PNG: Imagens, prioritariamente em formato PNG

  • VID: Vídeos em qualquer formato

  • GIF: Imagens em formato GIF

  • AI: Arquivos do ilustrator

  • AUD: Arquivos em mp3 ou qualquer formato de áudio

Perceba que esta lógica pode ser repetida para criar pastas para armazenar quaisquer arquivos, se você criar um arquivo no Adobe Photoshop, logo, criará uma pasta chamada PSD para armazenar o arquivo editável do photoshop e outra chamada PNG para armazenar as fotos do projeto.

Na prática, ao criarmos um conteúdo seguimos a seguinte linha:

  • Imagem para insta/face chamada "como gerir sua empresa": GoogleDrive-seuemail@soudivergente.com.br > Drives compartilhados > Comunicação e Marketing > Materiais realizados por ano > 2023 > Empresa solicitante > Meta - Face:Insta > 01 Janeiro > 01 IMG: como gerir sua empresa -> dentro desta pasta irei criar a pasta AI para armazenar o arquivo do ilustrator, a pasta PNG para armazenar as fotos do projeto e a pasta TXT para armazenar o texto da descrição do post (em Google Docs).

  • Vídeo para insta/face chamado "Quem Somos": GoogleDrive-seuemail@soudivergente.com.br > Drives compartilhados > Comunicação e Marketing > Materiais realizados por ano > 2023 > Empresa solicitante > Meta - Face:Insta > 01 Janeiro > 01 VID: Quem Somos -> dentro desta pasta irei criar a pasta VID para armazenar o vídeo e a pasta TXT para armazenar o texto da descrição do post (em Google Docs).

  • Artigo para blog chamado "O que fazer": GoogleDrive-seuemail@soudivergente.com.br > Drives compartilhados > Comunicação e Marketing > Materiais realizados por ano > 2023 > Empresa solicitante > Artigos > 01 Janeiro > 01 O que fazer -> dentro desta pasta irei criar a pasta TXT para armazenar o texto do artigo e da descrição do post (em Google Docs), a pasta AI para armazenar o arquivo do ilustrator e a pasta PNG para armazenar a foto de capa do artigo.

  • Depoimento de "Thiago da Empresa X": GoogleDrive-seuemail@soudivergente.com.br > Drives compartilhados > Comunicação e Marketing > Materiais realizados por ano > 2023 > Empresa solicitante > Depoimentos > 01 Janeiro > Thiago da Empresa X -> dentro desta pasta irei criar as respectivas pastas para armazenar os textos áudios, vídeos ou imagens.

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