🗄️Organização dos arquivos

Todos os arquivos criados devem ser armazenados no Drive Compartihado, assim todos os envolvidos terão amplo acesso aos dados.

Veja a disposição dos arquivos ampliando esta imagem

Ao criar um conteúdo guarde-o na pasta classifica qual é:

  • O ano de sua criação

  • A empresa solicitante

  • O destino do conteúdo

  • O mês da criação

  • Número e nome do conteúdo

  • Conteúdos criados separados por pastas

Para entender melhor como fazemos essa organização veja o gif abaixo:

Veja que os arquivos são salvos em pastas nomeadas da seguinte forma:

  • TXT: Arquivos de texto, criados sempre no google docs

  • PNG: Imagens, prioritariamente em formato PNG

  • VID: Vídeos em qualquer formato

  • GIF: Imagens em formato GIF

  • AI: Arquivos do ilustrator

  • AUD: Arquivos em mp3 ou qualquer formato de áudio

Na prática, ao criarmos um conteúdo seguimos a seguinte linha:

  • Imagem para insta/face chamada "como gerir sua empresa": [email protected] > Drives compartilhados > Comunicação e Marketing > Materiais realizados por ano > 2023 > Empresa solicitante > Meta - Face:Insta > 01 Janeiro > 01 IMG: como gerir sua empresa -> dentro desta pasta irei criar a pasta AI para armazenar o arquivo do ilustrator, a pasta PNG para armazenar as fotos do projeto e a pasta TXT para armazenar o texto da descrição do post (em Google Docs).

  • Vídeo para insta/face chamado "Quem Somos": [email protected] > Drives compartilhados > Comunicação e Marketing > Materiais realizados por ano > 2023 > Empresa solicitante > Meta - Face:Insta > 01 Janeiro > 01 VID: Quem Somos -> dentro desta pasta irei criar a pasta VID para armazenar o vídeo e a pasta TXT para armazenar o texto da descrição do post (em Google Docs).

  • Artigo para blog chamado "O que fazer": [email protected] > Drives compartilhados > Comunicação e Marketing > Materiais realizados por ano > 2023 > Empresa solicitante > Artigos > 01 Janeiro > 01 O que fazer -> dentro desta pasta irei criar a pasta TXT para armazenar o texto do artigo e da descrição do post (em Google Docs), a pasta AI para armazenar o arquivo do ilustrator e a pasta PNG para armazenar a foto de capa do artigo.

  • Depoimento de "Thiago da Empresa X": [email protected] > Drives compartilhados > Comunicação e Marketing > Materiais realizados por ano > 2023 > Empresa solicitante > Depoimentos > 01 Janeiro > Thiago da Empresa X -> dentro desta pasta irei criar as respectivas pastas para armazenar os textos áudios, vídeos ou imagens.

Last updated